domingo, 27 de março de 2011

As meias existem...

...e devem ser tratadas com amor. 
Faltando uma estação para o inverno, o nosso guarda-roupas muda, fica mais refinado e  grosso, são retirados os casacos, gorros, aquele moletom gostooso pra ficar dentro de casa.        Visto isso, existem mais uma peça que nós super-usamos no inverno, mas a maioria não sabe usar: As meias. 
Levando-se em consideração as tendências do inverno, como as calças-pula-brejo, as meias ficarão bem mais em evidência, fazendo com que se possa abusar de sua utilidade.


Meias coloridas são uma boa pedida para os estilosos/ Fonte: lookbook.nu


Dois detalhes muito pertinentes: As cores se complementam (meia e tênis) e o detalhe do converse rasgadinho que é o must!/ Fonte: lookbook.nu

Cinza + azul = harmonia perfeita/ Fonte: lookbook.nu





Perceba que a meia se completa com os sapatos, mesmo sendo colorida./ Fonte: lookbook.nu

A maior dica que eu posso dar sobre meias é que você conversar a cor das meias com os sapatos e não com a calça, mesmo elas sendo coloridas. 
ATENÇÃO: Eu evito usar o termo combinar exatamente pra não acharem que é pra deixar tudo igual, prefiro o termo conversar. Cores que se complementam, conversam entre si e causam harmonia, não necessariamente combinando. 



p.s: Minha devoção pelo Filippo F. é óbvia, não é?! (Nosso casamento já está marcado -q)
Encontrei ele no site http://lookbook.nu e sou super fã dos seus looks e suas pegadas de moda. Ele é Italiano, estudante de arquitetura e blogueiro. Quem quiser acompanhar a carreira deste fashionista, corre no blog dele: http://www.thethreef.com

The best of: Rio! (pt. 2)

Já foi postado aqui a primeira parte do melhor em termo de moda que eu vi em minha viajem a Búzios. Agora vamos acompanhar a segunda e última parte deste apanhado de maravilhas fashion da cidade maravilhosa.

Esse colar étnico é lindo e ela soube usar muito bem com os outros acessórios.

Vamos falar de coisa boa, vamos falar de estilo! 

Estampa, muita estampa!


Essa foi a minha seleção das melhores coisas do verão de Búzios.