terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Tendência: Nerd

Já faz um tempo que o estilo Nerd vem se desenvolvendo no vestuário atual, seja com os óculos tipo aviador com lente transparente ou com as camisas xadrez. Contudo, existe uma grande variação de acessórios que podem compor mais ainda tal tipo de vestimenta, obedecendo todo e qualquer gosto.


Gravata borboleta, relógio com pulso de couro, sapatos tipo oxford são os principais elementos que pode-se agregar ao estilo Nerd, sem ficar caricato. Lembrando sempre que as cores não precisam nem devem combinar, mas sim, conversar. Não há nada mais out do que look combinandinho.




Caso seu estilo seja mais despojado, substituir a calça por uma bermuda de alfaiataria e o oxford por um mocassim é a melhor pedida.

Quanto a gravata borboleta, por mais que demore, ela virá com tudo e ganhará as ruas. Boa parte do underground brasileiro e dos fashionistas já usam e garantem que vai virar tendência. 

Algumas imagens de como usar a gravata borboleta:


MUST HAVE:


Cardigã


Essa é uma peça chave pra manter um look nerd glorioso, porque passa um ar vintage e vai bem com qualquer parte de baixo, seja calça, bermuda ou, para os mais ousados, shorts





Moda nas telas!

A cada dia que passa a moda é mais explorada no mundo e principalmente nas mídias graças ao século da moda democrática, sendo assim, surgem com uma rapidez incrível a supervalorização dela e com isso as mídias investem pesado em programas sobre. A dica de hoje é exatamente a respeito desses programas e filmes que falam, nem que seja um pouco, do mundo fashion.


Running in Heels:
Eu amo os programas que mostram verdadeiramente o lado off do mundo de quem trabalha ou deseja trabalhar com moda, um destes programas é Runnig In Heels. O reality show trata da vida conflituosa e trabalhosa de 3 estagiárias da revista Marie Claire recém chegadas em Nova York.

O show, de um modo geral, trata de superação e tem a mensagem de que nada é fácil e para conseguir chegar lá, é preciso ralar.

Onde: Fashion TV Brasil
Quando: Terças, às 21:00
Canais: Net- 95/ Embratel- 53/ Sky- 31/ Oi Tv- 408/ Telefônica-369


Esquadrão da Moda:
Mais voltado para o ramo de consultoria, o Esquadrão da moda é quase uma reeducação fashion para a participante do dia e para os telespectadores. Com a brilhante condução do consultor de Moda Arlindo Grund e da modelo Isabela Fiorentino, o show é ótimo pra quem quer saber sobre proporção, o que combina com seu corpo e ainda tem dicas adicionais de make com a maquiadora top Vanessa Rosan e de cabelo com o hair stylist Rodrigo Cintra.


O Esquadrão da Moda vai além da moda, fala de estilo e meche diretamente com a auto-estima da participante e, às vezes, acaba emocionando até quem assiste.

Onde: SBT
Quando: Terças Feiras às 20:00
Canais: TV aberta- 4/ Oi tv- 11/ Sky- 9



O Diabo veste Prada

Quando se fala de filme + moda é impossível não relacionar com o que talvez foi o ponta-pé inicial da popularização do mercado
fashion em todos os ramos, o sucesso de bilheteria "O Diabo veste Prada". Começando por um elenco digníssimo que inclui Anne Hathaway e a iconoclasta Maryl Streep, fora isso tem participações mais que ilustres da top of the top Gisele Bundchen, da apresentadora e ex modelo Heidi Klum e o estilista visionário Valentino. O longa é uma adaptação do bestseller literário de Lauren Weisberger e conta a história da estagiária nova da megera editora de moda da revista Runway.

Segue o trailer original do filme:




*A película pode ser encontrada em qualquer videolocadora.

Delírios de consumo de Becky Bllom 






Diferente de qualquer filme que aborde o mundo da moda, "Os delírios de consumo de Becky Bloom" é uma adaptação do livro de Sphie Kinsella e mostra o lado oposto ao luxo, requinte e ostentação. Rebecca Bloom é uma jornalista frustrada com seu emprego e viciada em compras, que se prende na bola de neve de suas mentiras e suas contas. No elenco estão Isla Fisher, Hugh Dancy Krysten Ritter e Joan Cusack

Segue o trailer (legendado):



*A película pode ser encontrada em qualquer vídeolocadora 

Amor e outras besteiras


Se existe um longa pra ter estilo, este é "Amor e outras besteiras". O figurino da protagonista, interpretada por Brittant Murphy é uma mistura louca, bem humorada e de muito bom gosto de vintage com moda contemporânea. Além dela, o elenco conta com Matthew Rhys e Santiago Cabrera. No filme Britanny é Emily Jacks moradora de Londres que trabalha na Vogue, mora com o amigo Peter Simon e tem uma visão de lince quando o assunto é arranjar namorado para seu companheiro de apartamento que vive numa inquebrável sina amorosa, mas em uma destas, ela pode dividir o amor com amigo também. 

Não encontrei o trailer do filme, mas vai uma das melhores cenas dele:



* A película pode ser encontrada em qualquer video locadora.