sábado, 22 de janeiro de 2011

Coturnomania.

Hoje, o estilo underground é o mais multifacetado, por existir uma gama enorme de peças de vestuário, acessórios e adornos para compor um look digno de um fashion street wear. Um destes adornos, que pode ser chamado de acessório também, é o coturno que vem estando em altíssima nas passarelas e é super válido para aqueles que pretendem ter um estilo militarista fashion, mas não caricato.




O importante em usar o coturno é saber balancear, ele é uma peça muito, muito, mas muito pesada, com isso é bacana brincar com a roupa que vai se usar, para não ficar com aparência de sargentão. Um espelho bastante presente na mídia é o personagem do Caio Castro, na novela Tititi.


Observa-se que ele está de coturno, mas a peça fica harmoniosa com o skinny jeans, a camisa social sobreposta por uma jaqueta perfecto e tem a gravata pequena dando um ar divertido no look como acessório.




Existem os coturnos irreverentes, feitos de latex e em cores vivas, mas são mais complicados de usar. Para dar um ar mais jovial ao coturno sugiro apostar nos cadarços coloridos, é importante perceber que cor fica bacana com o visual que se usa e a adequação do lugar onde vai-se de cadarço de cor vibrante.

Um comentário:

  1. Com o tamanho do meu pé vai ficar um ARRASO, mas acho muito legal, vamos aderir.

    ResponderExcluir