sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Barba: O tipo certo para cada rosto.

Foi-se o tempo que ter cara de mais novo, na pegada das boysband's dos 90', chamava mais atenção. Hoje em dia, o visual aparentemente mais maduro com a barba por fazer, dando um 'quê' de largado são o must! Contudo, cada rosto tem seu tipo certo de barba, e é o que eu vou te explicar agora.

  • Rosto redondo:
    Você que tem o rosto redondo é o menos recomendado para ter barba, porque os pelos criam a ilusão de mais volume , mas se ainda assim você quiser usar pode-se manter o pelo bem baixo, acompanhando a linha da face e aparando-o de acordo com que for nascendo.



O estilista André Lima tem o rosto bastante redondo e tem uma barba por fazer, com traços marcados nas laterais  e com uma quantidade razoável de pelos, isso harmoniza e dá charme ao look

  • Rosto oval:
Geralmente são os mais magros e quem pode usar todo e qualquer tipo de barba. Os cuidados ficam em  apostar em algo mais preenchido para, caso seja muito magro, crie uma visão de rosto na medida certa. 


 O Adam Levine vocalista do Maroon 5, que aliás posou pelado numa campanha contra o câncer de próstata para revista Cosmopolitan UK, é um exemplo de barba despojada e sexy num rosto com queixo fino.

  • Rosto quadrado:
Tais tipos também podem apostar na barba despojada, mas sem excessos de volumes, principalmente nas laterais. É bacana também limpar a parte de baixo para não ficar com uma forma peculiar( lê-se estranha) na face.


O ator Joe Manganiello chama mais atenção pela aparência rústica e viril do que pela própria beleza e isso ele deve exclusivamente a barba por fazer em seu abençoado <3 rosto.

Além de ficar ligado na barba ideal para seu rosto, é importante ter alguns cuidados pra manutenção:

  1.  Ter uma máquina em casa (que não custa mais de R$29,90 em loja de e eletrodomésticos) para aparar sempre que os pelos estiverem desordenadamente crescidos. 
  2. Algo fundamental é a forma que passa-se a gilete, deve-se obedecer o sentido que o pelo nasce, geralmente na região das laterais ele nasce de cima para baixo e na região do pescoço é o contrário.
  3. Bigode deixa a aparência envelhecida demais, portanto, a não ser que tenha-se um buço largo, diminua o máximo que puder. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário