quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

A nossa São Paulo Fashion Week!

Finalizamos mais uma maratona de semanas de moda aqui no país, onde uma delas acontecia num cenário catastrófico que, por respeito aos atingidos pela catástrofe, não irei falar sobre. Como o foco do blog é a consultoria acessível, peguei o que me chamou mais atenção na São Paulo Fashion Week e adequei sugestões de tendências para o inverno.
O desfile da Neon foi o que me fez pensar mais, por terem se superado em suas estamparias com cores frias e quentes o que se coloca de forma par no guarda-roupas dos brasileiros, só que tudo isso para o inverno. O desfile foi dividido em duas partes: funny fashion e estamparia étnica.

O que podemos trazer para nós:


Coleção Neon outono/inverno 2011 - São Paulo Fashion Week

Estampas diferentes e divertidas com beijinhos, carinhas e mãozinhas, mas em traços rápidos, simples e de compreensão fácil. Peguei dois exemplos de como pode-se usar esse estilo nas ruas:

Vestido: Forneira / T-shirt: Lanvin

Houve também o sexy-funny-fashion-chic, que diferencia um pouco do das ruas, mostrados aí em cima, e têm modelagem que valorizam certas silhuetas, incluindo o hit desta semana de moda que foi a gola geométrica, nítida no terceiro look da esquerda para direita, que diminui os providos de ombro em excesso.

Coleção Neon outono/inverno 2011 - São Paulo Fashion Week
O interessante foi a marca ter posto as roupas certas para cada perfil corporal. Observe que as modelos que estão com looks mais sexy's são mais encorpadas,exatamente para dar o caimento ideal. 

De uma forma geral, a São Paulo Fashion Week foi toda linda, com destaques para a Neon, o André Lima e a Amapô.

3 comentários:

  1. Muito legal!!!
    Sabe que na nossa próxima aula eu vou falar sobre estampas?
    Até lá.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Amado, amei seu post e quero muuuuuuuuuuitas dicas de como usar essas caras e bocas!!! ADOREI!!!

    Obrigada por atender meu pedido e fazer este post!!! *__*

    ResponderExcluir