domingo, 27 de março de 2011

As meias existem...

...e devem ser tratadas com amor. 
Faltando uma estação para o inverno, o nosso guarda-roupas muda, fica mais refinado e  grosso, são retirados os casacos, gorros, aquele moletom gostooso pra ficar dentro de casa.        Visto isso, existem mais uma peça que nós super-usamos no inverno, mas a maioria não sabe usar: As meias. 
Levando-se em consideração as tendências do inverno, como as calças-pula-brejo, as meias ficarão bem mais em evidência, fazendo com que se possa abusar de sua utilidade.


Meias coloridas são uma boa pedida para os estilosos/ Fonte: lookbook.nu


Dois detalhes muito pertinentes: As cores se complementam (meia e tênis) e o detalhe do converse rasgadinho que é o must!/ Fonte: lookbook.nu

Cinza + azul = harmonia perfeita/ Fonte: lookbook.nu





Perceba que a meia se completa com os sapatos, mesmo sendo colorida./ Fonte: lookbook.nu

A maior dica que eu posso dar sobre meias é que você conversar a cor das meias com os sapatos e não com a calça, mesmo elas sendo coloridas. 
ATENÇÃO: Eu evito usar o termo combinar exatamente pra não acharem que é pra deixar tudo igual, prefiro o termo conversar. Cores que se complementam, conversam entre si e causam harmonia, não necessariamente combinando. 



p.s: Minha devoção pelo Filippo F. é óbvia, não é?! (Nosso casamento já está marcado -q)
Encontrei ele no site http://lookbook.nu e sou super fã dos seus looks e suas pegadas de moda. Ele é Italiano, estudante de arquitetura e blogueiro. Quem quiser acompanhar a carreira deste fashionista, corre no blog dele: http://www.thethreef.com

4 comentários:

  1. vamos trabalhar e juntar bastante dinheiro para comprar meias.

    ResponderExcluir
  2. Também acho. Tem gente que investe em homem pro inverno, eu investirei em meias! HAHAHA

    ResponderExcluir
  3. Ai guapo... loved it and Filippo too!!!! :))
    Te mandei um email hoje!
    xxx
    Chloé Smith
    Vintage Memoirs

    ResponderExcluir