sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

How to use? Pernas

Criei a coluna "How to use?" com a pura finalidade de prestar consultoria com problemas que são constantes nas pessoas normais, ou seja, todos que não se chamarem Gisele Bündchen ou Reynaldo Gianeccini. O post de hoje é sobre algo que geralmente não nos importamos muito por não podermos por acessórios, nossas pernas. Como assim, Felipe??? Eu explico. Não se tem o costume de pôr colar, pulseira ou adjacentes no comprimento das pernas (rs), os acessórios que entram são geralmente das roupas que as cobrem, mesmo assim, na região superior ou do tornozelo, nunca no comprimento. Contudo, essa é uma parte do corpo facílima de disfarçar as imperfeições, por exatamente ser feita de comprimento, seja ele qual for. Observemos:


Pernas finas:


Quem tem as pernas finas, geralmente quer engrossá-las. Para tal efeito nesta parte são liberadas as cores claras, estamparia, enfim, tudo que chame atenção do olhar para esta região. Uma boa sugestão para propor esta ilusão são as meia-calça coloridas, texturizadas ou estampadas, elas são superfofas e caem bem com short's curtos, saias ou até vestidos em comprimento micro.



Observe: A modelo usa a meia-calça com textura dando a ilusão de perna mais torneada, um micro vestido rendado, um blazer funny que quebra a paleta de cores monótona e, acessórios em tons terrosos: sandália de tiras, bolsa, sinto e pulseiras.

Observe²: O cinto marca a cintura dela, fazendo com que fique mais curvilínea ainda, valorizando o shape e harmonizando com a ilusão que a meia causa.




Pernas Grossas:


Para quem tem as pernas com um curvilíneo acentuado, o importante é tirar a atenção e o foco desta região usando tons escuros e abominando as cores fortes, estamparias, texturas, recortes e detalhes. Uma pegada de mestre é usar algo com o tecido fluido na parte de cima e 'apagar' as pernas com a meia-calça ou calças e seus derivados (leggings, meggings, jeans e etc...) todos em cores escuras.




Observe: A modelo usa uma blusa com tecido fluido estampado, calça legging escura, fazendo esquecer as pernas bastante torneadas, e acessórios discretos (fora os óculos de sol que eu não compreendi muito) como brincos médios e sandálias pesadas, mas em cores neutras.

Observe²: Cintura marcada JAMAIS! Marcando a cintura com cintos, cordões e afins deixará o look vulgar por a calça ser justa, salientando mais ainda as curvas indesejadas.




Pernas Curtas:


Não confunda pernas curtas com ser pequeno. Existem pessoas (como eu) que têm pernas curtas, mas o tronco é longo o que compensa na altura. Homens com esse problema têm uma dificuldade enorme de arranjar roupas porque geralmente os que tem as pernas curtas e o tronco longo tem o bum-bum avantajado, o que acopla mais um problema na hora de comprar/usar calças, quiçá short's ou bermudas.
O melhor a se fazer é evitar iluminação nesta área do corpo, não usando cores claras e estampas. O que pode-se usar são calças com corte reto e com a barra certa, sem aqueles dobrados ou amassados que geralmente ficam por ter pano sobrando, isso diminui a estatura.



Observe: O peso que a barra amassada deixa no modelo, ele fica expressivamente diminuto.
Observe²: O comprimento da camisa deve terminar onde o cós da calça começa.


Os problemas de estatura ou largura nas nossas pernas são mais comuns do que se imagina, saber driblar e maquiá-los é uma dádiva. Nosso segredo!












4 comentários:

  1. Adorei esse post sobre pernas, tem MUITA, mas MUITA gente mesmo precisando, rs, certamente será util!

    ResponderExcluir
  2. Com toda e absoluta certeza. É um problema tão comum e tão fácil de ser resolvido.

    ResponderExcluir
  3. Só não entendi o problema de confundir "pernas curtas" com "ser pequeno"... qual o problema? rum!!! Fora isso, ótimas dicas!

    ResponderExcluir
  4. Fê! Amey seu blog, lindo demais. Essas dicas são importantíssimas. Várias pessoas precisam se inspirar nelas..

    Bjos e sucesso!

    ResponderExcluir