segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Calças pula-brejo, será que pega?

Não é novidade para Sr. Ninguém que existem modas que fixam-se mais ou só em certos lugares, as calças-pula-brejo são exemplo disso. Na Europa, por exemplo, é normalíssimo ver homens com a barra das suas calças dobradas pra fora ou emboladas de forma estilizada, na altura do tornozelo.
Imagens: lookbook.nu/filipofiora

Aqui no Brasil, com absoluta certeza, não vai ser febre como lá no outro continente, contudo boa parte dos de bom gosto e adeptos à mudança poderão aderir. 



Mas, para estar bem na barra estilizada, é importante saber algumas dicas de proporção. Observe:
  1. É fundamental discernir calça-pula-brejo de calça-pula-poça. Isso é visível no comprimento que você dobra a barra da sua calça.
  2. Baixinhos também podem usar este estilo, basta não exagerar no dobrado e usar o sapato adequado, deixando o peito do pé pra fora.
  3. Um modo bacanézimo de ficar ainda mais estiloso é brincar com as meias. Meia colorida, conversando com o tom do sapato, dão o tom. Mas cuidado, só arrisque em meias deste tipo se souber o que está fazendo.

As calças-pula-brejo são o must e estão nas passarelas masculinas a um tempinho já. Enjoy! 

4 comentários:

  1. Amei! Acho super fina e estilosa essa tendência. Mas acho que aqui em Salvador vai ser igual a filhote de pombo, todo mundo sabe que existe, mas ninguém nunca vê.

    Bjos, lindo!

    ResponderExcluir
  2. Acho que só usará aqui quem for muito, mas muito seguro de seu instinto fashion. Eu mesmo já usei, mas não fiquei meio dia. HIAOHA

    ResponderExcluir
  3. AUHSUAHUSAUHUSHUAHUS, até sem querer estou na moda, emagreci e minha skinny ficou com essas dobrinhas no joelho e meio folgadas nos calcanhares.

    ResponderExcluir
  4. Pega como sarda. só para os da moda.

    ResponderExcluir